Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dois detidos por roubar dinheiro e bens pessoais a turistas na Madeira

Ambos os suspeitos, de nacionalidade estrangeira, ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

Dois detidos por roubar dinheiro e bens pessoais a turistas na Madeira
Notícias ao Minuto

15:56 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

Dois homens, de 46 e 58 anos, foram intercetados, na manhã de quarta-feira, pelo Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP), por suspeitas de vários crimes contra a propriedade, nomeadamente furtos.

Devido ao aumento de furtos por carteiristas em alguns locais turísticos na ilha da Madeira, os agentes da PSP efetuaram diligências para detetar presumíveis suspeitos deste tipo de crimes.

"No Miradouro do Cabo Girão, os polícias verificaram a chegada de uma viatura de rent-a-car com dois indivíduos, caracterizados como normais turistas, os quais de imediato tentaram misturar-se com os vários grupos de turistas que já se encontravam no local", informa o comunicado da PSP a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A nota acrescenta que "um dos suspeitos aproveitou um momento de distração de uma turista idosa para tentar abrir o bolso exterior da mochila que a mesma trazia às costas, contudo, devido aos movimentos da idosa e, após o alerta de uma das guias turísticas que se apercebeu do que estava a acontecer, o suspeito desistiu do seu intento e rapidamente tentou abandonar o local juntamente com o outro indivíduo, tendo sido ambos abordados à saída pelos polícias".

Na sequência da rápida intervenção dos agentes policiais, foi possível recuperar e apreender "vários objetos e valores monetários que serão fruto da atividade ilícita desenvolvida por ambos, nomeadamente, diversas quantias monetárias em diferentes moedas estrangeiras, várias carteiras, óculos de sol, pulseiras, porta-chaves e outros objetos pessoais".

Ambos os suspeitos, de nacionalidade estrangeira, foram constituídos arguidos. Depois de serem presentes a primeiro interrogatório judicial, os dois ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

Leia Também: Detido por mais de 20 furtos e roubos no Funchal fica em preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório