Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Detido na Madeira suspeito de crimes que atiçou cão em direção a agentes

Os agentes da PSP viriam a ser obrigados a "fazer recurso efetivo da arma de fogo contra o animal para impedir a sua agressão", explica a autoridade.

Detido na Madeira suspeito de crimes que atiçou cão em direção a agentes
Notícias ao Minuto

15:49 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, em flagrante delito, um homem de 25 anos pela prática do crime de resistência e coação sobre funcionário, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A detenção ocorreu na zona de Santo Amaro, na sequência de diligências policiais para o cumprimento de dois mandados de detenção e condução do suspeito ao Ministério Público (MP), no âmbito de crimes relacionados com furtos e roubos. O suspeito viria a ser localizado junto à sua área de residência, no concelho do Funchal.

"Ao aperceber-se das movimentações policiais para a sua interceção e com o intuito de escapar à intervenção policial, o suspeito atiçou um cão de raça potencialmente perigosa em direção aos polícias, sem trela e sem açaimo funcional", explica o mesmo comunicado.

Os agentes da PSP viriam a ser obrigados a "fazer recurso efetivo da arma de fogo contra o animal para impedir a sua agressão", tendo o suspeito sido imediatamente perseguido e intercetado nas imediações do bairro, acrescenta a autoridade.

A PSP garante ainda que foi "prestada de imediato a devida assistência ao canídeo ferido", tendo o animal sido conduzido a instalações veterinárias - onde, neste momento, se encontra já "estável e livre de perigo".

Ao suspeito, que foi entretanto detido, foram ainda levantados os respetivos autos de contraordenação por infrações à legislação relativa aos animais de companhia de raça potencialmente perigosa, às quais é já reincidente.

Após contacto com os serviços do MP, determinou-se que o cidadão deveria ser "restituído à liberdade" para ser presente, esta quinta-feira, ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal. Porém, o indivíduo viria a faltar à diligência.

Leia Também: Emitido aviso de agitação marítima forte para a Madeira até sexta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório