Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome sai à rua no fim de semana

Em causa está uma iniciativa que, este ano, apresenta uma importância acrescida, defende o Banco Alimentar Contra a Fome

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome sai à rua no fim de semana
Notícias ao Minuto

15:54 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

País Banco Alimentar

Uma nova campanha de recolha de alimentos por parte dos Bancos Alimentares Contra a Fome vai arrancar, este fim-de-semana, de norte a sul do país, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Dezenas de milhares de voluntários vão estar, como é habitual, presentes nos supermercados para proceder à recolha de bens alimentares doados pelos portugueses, numa altura em que os 21 Bancos Alimentares, em parceria com cerca de 2.600 instituições e entidades que atuam no terreno, prestam apoio a mais de 400 mil pessoas.

Em causa está uma iniciativa que, este ano, apresenta uma importância acrescida, defende o Banco Alimentar Contra a Fome, face ao "contexto de crescentes dificuldades para muitas famílias a braços com o aumento dos preços e das taxas de juro".

Para além da campanha presencial dos dias 26 e 27 de novembro, a recolha de donativos prosseguirá ainda até dia 4 de dezembro, através da possível aquisição de vales alimentares disponíveis nos supermercados ou de contribuições feitas no site www.alimentestaideia.pt.

Na ótica de Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, “o papel dos Bancos Alimentares adquire uma importância acrescida face ao aumento das carências alimentares e constitui mais do que nunca um farol de esperança para muitas famílias portuguesas".

Leia Também: Bancos alimentares cada vez mais procurados num Reino Unido em crise

Recomendados para si

;
Campo obrigatório