Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ambulância tem acidente após doente tentar cortar orelha de paramédico

Paciente atacou profissional de saúde com um cutelo.

Ambulância tem acidente após doente tentar cortar orelha de paramédico
Notícias ao Minuto

15:17 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Um paciente, de 59 anos, causou um acidente com uma ambulância, em Hampshire, no Reino Unido, ao tentar cortar a orelha de um paramédico com um cutelo.

A informação foi avançada, esta quinta-feira, pelas autoridades de Hampshire, mas o caso remonta a 11 de fevereiro de 2021. Nesse dia, a ambulância foi chamada a casa de Paul Searle, por este estar com problemas respiratórios. Contudo, rapidamente o homem se tornou violento.

"Apesar dos esforços dos paramédicos para ajudar Paul Searle, este tornou-se agressivo e verbalmente abusivo, ao ponto de os socorristas abandonarem o local e voltarem ao veículo", começou por contar o porta-voz da polícia de Hampshire.

"Pouco depois, Paul aproximou-se da ambulância armado com um cutelo e puxou um dos paramédicos [que conduzia] para fora do veículo, enquanto ameaçava cortar-lhe uma orelha. A ambulância, que estava a recuar nesse momento, acabou por bater num carro ali estacionado", descreveu ainda o polícia, citado pela Sky News.

Entretanto, o segundo paramédico, que estava no banco do passageiro, pediu ajuda pelo rádio e saiu da ambulância para ir ao auxílio do colega, que tentava libertar-se do agressor sem sucesso.

Ambos os profissionais de saúde acabaram feridos. Um sofreu um corte numa mão que exigiu pontos e outro sofreu ferimentos na cabeça.

O homem, que admitiu o crime, foi agora condenado por lesão corporal grave. A sentença será conhecida a 16 de dezembro,

Leia Também: Mulher atropelada por ambulância em Espinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório