Um paciente, de 59 anos, causou um acidente com uma ambulância, em Hampshire, no Reino Unido, ao tentar cortar a orelha de um paramédico com um cutelo.
A informação foi avançada, esta quinta-feira, pelas autoridades de Hampshire, mas o caso remonta a 11 de fevereiro de 2021. Nesse dia, a ambulância foi chamada a casa de Paul Searle, por este estar com problemas respiratórios. Contudo, rapidamente o homem se tornou violento.
"Apesar dos esforços dos paramédicos para ajudar Paul Searle, este tornou-se agressivo e verbalmente abusivo, ao ponto de os socorristas abandonarem o local e voltarem ao veículo", começou por contar o porta-voz da polícia de Hampshire.
"Pouco depois, Paul aproximou-se da ambulância armado com um cutelo e puxou um dos paramédicos [que conduzia] para fora do veículo, enquanto ameaçava cortar-lhe uma orelha. A ambulância, que estava a recuar nesse momento, acabou por bater num carro ali estacionado", descreveu ainda o polícia, citado pela Sky News.
Entretanto, o segundo paramédico, que estava no banco do passageiro, pediu ajuda pelo rádio e saiu da ambulância para ir ao auxílio do colega, que tentava libertar-se do agressor sem sucesso.
Ambos os profissionais de saúde acabaram feridos. Um sofreu um corte numa mão que exigiu pontos e outro sofreu ferimentos na cabeça.
O homem, que admitiu o crime, foi agora condenado por lesão corporal grave. A sentença será conhecida a 16 de dezembro,
Leia Também: Mulher atropelada por ambulância em Espinho