Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tragédia em Esposende. APROSOC exige apuramento de responsabilidades

Jovem casal morreu enquanto dormia, na sequência de um deslizamento de terras.

Tragédia em Esposende. APROSOC exige apuramento de responsabilidades
Notícias ao Minuto

13:08 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

País Tragédia

A APROSOC- Associação de Proteção Civil pediu, esta quinta-feira, apuramento de responsabilidades na morte do jovem casal que sucumbiu, na madrugada de ontem, na sequência de um deslizamento de terras, em Esposende.

De acordo com a associação, as mortes têm "aparente responsabilidade da autarquia", por isso, numa carta aberta, enviada à Procuradoria Geral da República e aos deputados da Assembleia da República, que não deixem que o caso seja encerrado sem investigação.

"Não pode esta associação ignorar um conjunto de questões que estão por responder, bem como denunciá-las no sentido da ação desejavelmente conducente prevenir semelhantes casos futuros, como o de Susana Gonçalves e Fábio David, o jovem casal que faleceu na sequência de um deslizamento de terra, na madrugada desta quarta-feira, na freguesia de Palmeira de Faro", lê-se no comunicado enviado pela APROSOC ao Notícias ao Minuto.

A associação questiona, por exemplo, como é que os serviços da autarquia não detetaram atempadamente a situação de perigo e se a construção da moradia atingida pela derrocada foi alvo de um estudo geotécnico.

Recorde-se que Susana Gonçalves e Fábio David morreram na madrugada de quarta-feira, enquanto dormiam, na sequência de um deslizamento de terras que atingiu a casa da família. Quatro pessoas sobreviveram, entre os quais duas crianças.

A Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar o caso.

Leia Também: Casa atingida por deslizamento de terra em Esposense ficou inabitável

Recomendados para si

;
Campo obrigatório