Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Loures. Ameaçam vítima e acabam detidos por posse de arma proibida

Os dois suspeitos tentaram fugir, mas sem sucesso.

Loures. Ameaçam vítima e acabam detidos por posse de arma proibida
Notícias ao Minuto

22:45 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Dois homens de 34 anos foram, no dia 21 de novembro, detidos pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Loures, por serem suspeitos de terem ameaçado um outro indivíduo com recurso a armas proibidas.

As detenções ocorreram na sequência de uma “denúncia de situação de ameaças com recurso a armas de fogo em estabelecimento, tendo alegadamente já sido realizado um disparo”, revela aquela força de segurança, em comunicado enviado às redações.

À chegada ao local, as autoridades detalham ter identificado dois suspeitos que, “ao darem conta da presença policial, tentaram encetar fuga”, mas sem sucesso.

“Encetadas diligências, foi possível detetar na posse de um dos suspeitos uma munição de calibre 6,35 mm e uma arma de alarme modificada e pronta a disparar. Junto ao segundo suspeito encontrava-se um bastão de basebol também utilizado no ilícito criminal”, diz a PSP, acrescentando que, já na esquadra, “foi possível encontrar, preso na indumentária [de um dos homens], um invólucro deflagrado”.

Os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais na Esquadra Policial da área de residência, assim como a proibição de frequentar o estabelecimento onde ocorreram as ameaças.

Leia Também: PSP faz leilão de achados. Eis como participar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório