Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 14º

Charneca da Caparica. Agride militares da GNR após injuriar vítima

O homem dirigiu a sua agressividade não só contra a vítima, mas também contra as autoridades.

Charneca da Caparica. Agride militares da GNR após injuriar vítima
Notícias ao Minuto

17:07 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

O Ministério Público (MP) apresentou a primeiro interrogatório judicial um homem fortemente indiciado pelos crimes de ofensa à integridade física simples, ameaça agravada, resistência e coação sobre funcionário e ainda injúria agravada.

O caso deu-se a 21 de novembro quando, depois ter vitimado um outro homem que residia consigo, na Charneca da Caparica, o arguido agrediu e ameaçou dois militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) chamados ao local.

“Existem fortes indícios de que o arguido agrediu o ofendido com uma pancada e um estalo que o atingiram na face”, começa por esclarecer o MP, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, adiantando que, perante a chegada dos militares, o homem “proferiu diversas ameaças de morte contra a vítima, direcionando também a sua agressividade para os elementos da patrulha”.

Reagiu também de forma violenta quando lhe foi dada voz de detenção, “desferindo um pontapé no peito a uma militar da GNR e um pontapé na região do abdómen ao outro elemento da patrulha”.

As autoridades pediram reforços, acabando por transportar o indivíduo até ao posto da GNR, que insultou e ameaçou de morte os militares durante o percurso.

O homem ficou sujeito à obrigação de apresentação periódica às autoridades, sendo que o inquérito prossegue sob a direção do Ministério Público da secção de Almada do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da GNR.

Leia Também: À espera da Black Friday? GNR dá conselhos para usufruir em segurança

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório