Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Costa considera Honoris Causa a António Saraiva uma merecida homenagem

O primeiro-ministro, António Costa, considerou que o doutoramento Honoris Causa hoje atribuído ao presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, foi uma homenagem merecida por todo o seu percurso de vida.

Costa considera Honoris Causa a António Saraiva uma merecida homenagem
Notícias ao Minuto

16:27 - 23/11/22 por Lusa

País Primeiro-ministro

António Costa assistiu hoje, ao fim da manhã, na Universidade Lusófona de Lisboa, à cerimónia de atribuição do doutoramento Honoris Causa a António Saraiva.

Numa mensagem que publicou na rede social Twitter, o primeiro-ministro salientou a sua "muita estima" pessoal pelo presidente da CIP e acrescentou que o doutoramento Honoris Causa pela Universidade Lusófona foi "uma homenagem merecida por todo o seu percurso de vida".

Durante a cerimónia, foi transmitida uma mensagem vídeo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em que distinguiu o presidente da CIP como "uma figura da vida económica em Portugal".

"Esta homenagem não tem a ver só com o presidente da CIP, por ter sido primeiro trabalhador e depois empresário, mas mais pela sua atitude de servir os portugueses, pela sua capacidade de concertação e de saber compreender as mudanças", sustentou o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa caracterizou depois António Saraiva como "um servidor da coletividade, um servidor de Portugal, sempre disponível e nunca desistindo".

Uma mensagem que antecedeu o discurso final da cerimónia, no qual António Saraiva recordou episódios da sua infância no Alentejo, os seus tempos de presidente da Comissão de Trabalhadores da Lisnave e em que se definiu como "um construtor de pontes".

Leia Também: Presidente da CIP diz que a redução do IRC sozinha "pouco vale"  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório