Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Mau tempo. Toda a orla costeira sob aviso por causa da agitação marítima

Há ainda oito distritos sob aviso amarelo devido à chuva esta manhã.

Mau tempo. Toda a orla costeira sob aviso por causa da agitação marítima
Notícias ao Minuto

08:45 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Oito distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Além disso, toda a orla costeira está também sob aviso devido à agitação marítima.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Vila Real e Guarda estão sob aviso amarelo devido à chuva persistente até às 9h desta quinta-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra Leiria e Lisboa sob aviso amarelo devido à agitação marítima. A partir das 23h desta quarta-feira e pelo menos até às 16h de quinta este aviso passa a laranja., prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, e altura máxima até 11 metros.

No caso de Setúbal, Beja e Faro, o aviso para a agitação marítima é amarelo e está em vigor até às 9h, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros. O aviso volta a estar em vigor durante todo o dia de amanhã

O IPMA prevê para hoje chuva que por vezes que será forte e persistente no litoral e nas zonas de montanha até meio da manhã, passando a aguaceiros nas regiões Norte e Centro durante a manhã, vento forte na faixa costeira e nas terras altas e agitação marítima forte na costa ocidental.

Leia Também: Chuva e aguaceiros. Eis o que esperar da meteorologia para 4.ª feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório