Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Detido por mais de 20 furtos e roubos no Funchal fica em preventiva

Detido encontra-se referenciado em, pelo menos, 20 processos distintos.

Detido por mais de 20 furtos e roubos no Funchal fica em preventiva
Notícias ao Minuto

17:22 - 22/11/22 por Notícias ao Minuto

País Madeira

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira anunciou a detenção fora de flagrante delito de um cidadão natural e residente no Funchal, de 34 anos, pelos crimes de furto, furto qualificado e roubo.

"No âmbito de diligências policiais de investigação desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal a diversos furtos em arrecadações, garagens habitacionais, viaturas e estabelecimentos comerciais ocorridos na área da cidade do Funchal, foi possível reunir e consolidar elementos de prova que conduziram à identificação do suspeito", revela essa força policial em comunicado.

A PSP avança ainda que foi com base nestes termos que "foi solicitado à autoridade judiciária a emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito para o cidadão visado, tendo em vista a sua apresentação ao juiz de instrução criminal, o qual foi cumprido no dia de ontem [segunda-feira]".

As provas periciais e testemunhais apresentadas foram recolhidas em 14 processos-crime distintos. "Tendo em conta que o cidadão detido fazia de modo de vida o cometimento deste tipo de ilícitos, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva", continua a PSP, realçando que "o mesmo cidadão se encontra referenciado em, pelo menos, mais 20 processos distintos, os quais irão prosseguir em investigação pela Polícia de Segurança Pública".

Leia Também: Dois detidos por caçar com meios proibidos e em zona não autorizada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório