Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Funcionária de associação de Mirandela detida por suspeitas de corrupção

A mulher, de 45 anos, terá, pelo menos desde 2015, violado as suas obrigações funcionais em processos de adjudicação de contratos de prestação de serviços celebrados entre a Associação Municípios da Terra Quente Transmontana e terceiros", causando com essa conduta prejuízo ao erário público.

Funcionária de associação de Mirandela detida por suspeitas de corrupção
Notícias ao Minuto

15:24 - 22/11/22 por Notícias ao Minuto

País Mirandela

Uma mulher de 45 anos, funcionária da Associação Municípios da Terra, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real, "fortemente indiciada pela prática do crime de corrupção passiva" desde 2015, em Mirandela, Bragança.

De acordo com o comunicado da PJ a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "a suspeita, pelo menos, desde o ano de 2015, terá violado as suas obrigações funcionais em processos de adjudicação de contratos de prestação de serviços celebrados entre a Associação Municípios da Terra Quente Transmontana e terceiros", causando com essa conduta prejuízo ao erário público.

Durante a investigação, foram ainda constituídos arguidos mais dois homens e uma emprega, "sendo localizados e apreendidos elementos probatórios relacionados com os ilícitos em investigação", referiu a PJ.

A mulher vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Associação dos Juízes critica falta de fiscalização às autarquias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório