Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PJ deteve membro de grupo de jovens responsável por roubos na via pública

Os factos foram praticados na cidade de Amadora.

PJ deteve membro de grupo de jovens responsável por roubos na via pública
Notícias ao Minuto

17:40 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um jovem português, de 18 anos de idade, por fortes indícios da prática na via pública de dois crimes de roubo agravado com ameaça de arma de fogo. O crime terá sido cometido sobre dois homens estrangeiros, com 35 e 30 anos de idade, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Em causa estão factos que terão ocorrido no dia 22 de agosto deste ano.

O arguido agora identificado e detido, acompanhado de um outro suspeito ainda não identificado, abordou as vítimas quando estas se encontravam no interior de um veículo automóvel, subtraindo-lhes, mediante ameaça de arma de fogo, os telemóveis e objetos de valor que tinham em sua posse.

A investigação judiciária permitiu concluir que o arguido se dedica a atividades criminosas relacionadas com a prática de crimes de roubo na via pública, fazendo parte integrante de um grupo de jovens que, com frequência, praticam crimes análogos.

Na sequência das diligências policiais efetuadas, foram ainda apreendidos alguns dos objetos de valor subtraídos a uma das vítimas.

O detido foi, entretanto, já presente perante as autoridades para um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Casos de crianças alvo de exploração e abuso sexual aumentam com os anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório