Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dois homens detidos por tráfico de haxixe, cocaína e heroína em Vizela

Os suspeitos tinham ainda em sua posse várias doses de liamba, LSD, MDMA e cogumelos alucinogénios.

Dois homens detidos por tráfico de haxixe, cocaína e heroína em Vizela
Notícias ao Minuto

16:13 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

País tráfico de estupefacientes

Dois homens, de 18 e 20 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Braga, no domingo, pelo crime de tráfico de droga, em Vizela.

A ação decorreu na sequência de uma fiscalização em estabelecimentos. 

"Os militares da Guarda fiscalizaram um espaço de diversão noturna e, no decorrer da ação, foi possível apurar que dois homens, que estavam no interior do estabelecimento, tinham na sua posse diverso produto estupefaciente, motivo que levou às suas detenções. Foram também encontradas, dissimuladas no interior do estabelecimento, diversas doses de produto estupefaciente", pode ler-se num comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR) a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No seguimento da ação, foi possível apreender "172 doses de cocaína,  176 doses de haxixe, 46 doses de heroína,  30 doses de MDMA, 23 doses de liamba, oito selos de LSD e três gramas de cogumelos alucinogénios".

Já no âmbito da ‘operação Prisec’, que se realiza em todo o país e tem como objetivo a fiscalização do exercício de segurança privada, a GNR "detetou ainda diversas infrações respeitantes aos sistemas de videovigilância e ao exercício de segurança privada, assim como infrações relativas à lei do tabaco e legislação que regula a atividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas".

"Em consequência, o estabelecimento foi encerrado provisoriamente por não cumprir as medidas de segurança obrigatórias", acrescentou a nota.

Os detidos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Leia Também: Oito detidos em operação antidroga em Braga e Barcelos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório