Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Comboio descarrilou na Linha do Douro, circulação está suspensa

Um comboio descarrilou esta manhã na Linha do Douro, zona de Mesão Frio, depois de ter embatido em pedras, estando a circulação suspensa entre as estações de Ermida e Rede, informaram as empresas IP e CP.

Comboio descarrilou na Linha do Douro, circulação está suspensa
Notícias ao Minuto

09:17 - 21/11/22 por Lusa

País Douro

Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) disse à agência Lusa que, pelas 07h05, um comboio que circulava no sentido Peso da Régua para Porto - São Bento descarrilou os "dois bogies (conjunto de rodas) da frente, ao quilómetro 90.121, por ter embatido em pedras".

O descarrilamento ocorreu na zona de Barqueiros, concelho de Mesão Frio, distrito de Vila Real.

A fonte referiu ainda que não se registaram feridos, apenas danos materiais, estando a circulação suspensa entre as estações da Rede (Mesão Frio) e Ermida (Baião, distrito do Porto).

A CP - Comboios de Portugal referiu que vai ser feito o transbordo rodoviário de passageiros entre as estações de Ermida e o Peso a Régua.

A IP disse que mobilizou de imediato todos os meios para o local no sentido de ser desencadeado o processo de carrilamento.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Vila Real está hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, e também por causa do vento forte.

Leia Tambémh Reativação da Linha do Douro "repõe justiça que a região reclama"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório