Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Pescador, de 62 anos, desaparecido em barragem no concelho de Elvas

Um homem, de 62 anos, está desaparecido na barragem do Caia, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, estando a GNR e os bombeiros a realizar buscas no local, revelaram hoje as autoridades.

Pescador, de 62 anos, desaparecido em barragem no concelho de Elvas
Notícias ao Minuto

20:55 - 19/11/22 por Lusa

País Desaparecimento

Em declarações à agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta para o desaparecimento do homem foi dado à GNR, sendo transmitido às 18h50 aos bombeiros, que colaboram na operação de busca e resgate aquático.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou que foi um familiar do homem que, por volta das 18h00, "foi ao Posto Territorial de Arronches dizer que a pessoa em questão não tinha aparecido".

O homem tinha ido pescar para a barragem do Caia, na sexta-feira, e não voltou, sendo que, "ao final do dia de hoje é que um familiar deu o alerta" para o desaparecimento, acrescentou.

As autoridades já se encontram junto do local da albufeira onde o homem deixou a viatura automóvel estacionada e vão procurar "localizar a sua embarcação".

Para a zona já foram mobilizadas uma embarcação dos Bombeiros de Campo Maior e uma outra embarcação da GNR, disseram as fontes do CDOS e da Guarda Nacional Republicana.

A operação envolve ainda buscas por terra, pelas margens da albufeira, acrescentaram.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultada pela Lusa às 20h30, encontravam-se no local seis operacionais, apoiados por três veículos, dos bombeiros e da GNR.

Leia Também: Bombeiros procuram homem desaparecido no rio Tejo em Vila Velha de Ródão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório