Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Mundial? Rui Moreira considera que prova no Qatar "foi uma negociata"

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, considerou hoje que a atribuição da organização do Campeonato do Mundo de 2022 de futebol ao Qatar "foi uma negociata".

Mundial? Rui Moreira considera que prova no Qatar "foi uma negociata"
Notícias ao Minuto

12:48 - 18/11/22 por Lusa

País Mundial

"A escolha de um país como o Qatar, muito pequeno geograficamente, com a questão do calor e dos direitos humanos que se vieram a acentuar, parecia ser um mau negócio para o futebol. Foi uma negociata e um mau negócio para a indústria do futebol", disse o autarca portuense.

Rui Moreira, que abordou à tema à margem da sua participação na cerimónia de abertura do Thinking Football, no Porto, promovida pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, lembrou, ainda assim, que está é uma questão que "já vem desde 2010".

"É algo que não melhorou, e a questão dos direitos dos trabalhadores e das pessoas que lá morreram na construção dos estádios preocupa-me mais que tudo o resto. É algo que não dignifica o mundo do futebol", completou o presidente da Câmara.

Rui Moreira disse ainda "acreditar que Portugal pode vencer o título mundial", lembrando que tal será possível pelo "lote de jogadores extraordinários que integram esta seleção".

Sobre o evento Thinking Football, o presidente da Câmara do Porto considerou ser uma "iniciativa muito importante para uma indústria que tem um enorme impacto no país", considerando "fazer todo o sentido o Porto a acolher o evento".

Leia Também: Relação confirma absolvição de Rui Moreira no caso Selminho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório