Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Grávida morre nas Caldas da Rainha. Hospital recusa responsabilidades

De acordo com o Centro Hospitalar do Oeste, esta foi uma ocorrência externa ao Hospital das Caldas da Rainha, pois a utente nem chegou a dar entrada na unidade hospitalar.

Grávida morre nas Caldas da Rainha. Hospital recusa responsabilidades
Notícias ao Minuto

11:02 - 18/11/22 por Natacha Nunes Costa

País Grávida

Uma grávida de seis meses e o bebé morreram, esta quarta-feira, à entrada do Hospital das Caldas da Rainha.

A mulher, de 35 anos, terá sofrido, de acordo com a SIC Notícias, uma paragem cardiorrespiratória, depois de ter sentido uma dor nas costas que a fez ligar para o 112.

A grávida poderia ter sido levada para o Hospital de Torres Vedras, se esta unidade não tivesse os serviços de obstetrícia fechados.

Contudo, foi transportada pelo INEM para o Hospital das Caldas da Rainha onde, segundo assegurou o Centro Hospitalar do Oeste ao Notícias ao Minuto, "deu entrada em transporte de emergência já em manobras de suporte avançado de vida".

O óbito, também de acordo com o Centro Hospitalar do Oeste, "foi declarado na chegada" à unidade hospitalar, o que fez com que a ocorrência fosse tratada como "externa" ao Hospital das Caldas da Rainha.

O Centro Hospitalar do Oeste lamenta, assim, profundamente a morte grávida, no entanto, descarta qualquer tipo de responsabilidades no caso.

Leia Também: "Portugal é um belíssimo país para nascer, para as grávidas e filhos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório