Alberto João Jardim, antigo presidente do Governo Regional da Madeira, defendeu publicamente Cristiano Ronaldo, o internacional madeirense que tem gerado polémica após afirmar sentir-se "traído" pelo Manchester United.
"Ronaldo, manda-os à...!", lê-se numa publicação sugestiva de Jardim no Twitter, onde acusa a existência de uma "campanha anti-Ronaldo". O país "no seu mais reles", diz, listando: "inveja, má-língua vadia e ingratidão ao madeirense que é o português mais conhecido e popular no mundo". Não "qualquer dos cromos de Lisboa", conclui.
Cristiano Ronaldo deu uma polémica entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, onde revelou, entre outras informações 'bombásticas', que se sente "traído" pelo Manchester United, clube pelo qual assinou em 2021.
Campanha anti-Ronaldo,o País no seu mais reles:inveja,
— Alberto Joao Jardim (@AlbertoJoaoJar1) November 15, 2022
má-língua vadia e ingratidão ao Madeirense que é o Por-
tuguês mais conhecido e popular no mundo.Não qualquer dos cromos de Lisboa.
Ronaldo,manda-os à...!
Ao coro de críticas de Alberto João Jardim juntou-se Rui Rio, antigo presidente do PSD, que respondeu à publicação do político madeirense no Twitter. "É verdade. Acima de tudo uma gigantesca ingratidão", vaticinou Rio.
É verdade. Acima de tudo uma gigantesca ingratidão.
— Rui Rio (@RuiRioPT) November 15, 2022
As declarações de CR7 sobre o Manchester United na entrevista a Morgan - que será, esta quarta-feira, transmitida na íntegra na RTP1, a partir das 20h - levantaram ondas de polémica. O seu antigo colega de equipa Wayne Rooney, avançou a comunicação social britânica, terá ficado "perplexo" com as palavras de CR7, que disparou na direção do inglês: questionado sobre se considera que Rooney tem ciúmes, Cristiano Ronaldo disse que "provavelmente" sim, porque "ele terminou a sua carreira por volta dos 30 e eu ainda jogo a um alto nível".
Cristiano Ronaldo assinou pelo Manchester United em 2021, mas desde então a sua passagem por Old Trafford tem sido tumultuosa, contando-se várias trocas de acusações com colegas e ex-colegas de equipa, bem como com o treinador Erik ten Hag.
Leia Também: Entrevista de Cristiano Ronaldo vai ser transmitida na RTP1