Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Raça superior". Professor faz declarações racistas durante aula

Alunos ficaram chocados com afirmações do docente que acabou suspenso de funções.

"Raça superior". Professor faz declarações racistas durante aula
Notícias ao Minuto

13:13 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

País Racismo

Um professor de uma escola secundária do Texas, nos EUA, foi suspenso depois de ter sido filmado a fazer declarações racistas durante uma aula.

No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ouvir o homem a dizer aos alunos que acha que é de uma "raça superior".

"Do fundo do meu coração, acredito no etnocentrismo, ou seja, acho que a minha raça é superior", começa por afirmar o docente, levando de imediato os jovens a reagir.

"Então os brancos são os melhores de todos?", pergunta um dos estudantes. "Acho que todo o mundo sabe isso, só não podem ser honestos", responde o professor.

Visivelmente chocados com estas declarações, os alunos continuam a questioná-lo, até que este se assume racista. "Acho que todos somos racistas", frisa.

Horrorizado, um dos alunos admite mesmo que deixou, naquele momento, de respeitar o professor. Ao que este refuta: "Devias respeitar-me ainda mais porque estou a ser honesto".

De acordo com os meios de comunicação social do Texas, ao terem conhecimento desta conversa, os pais dos alunos exigiram que o docente fosse demitido.

A direção da escola decidiu suspendê-lo enquanto este é investigado pelos Recursos Humanos e pelas autoridades. Segundo a mesma, as declarações do professor "são totalmente desadequadas" e não se "alinham com as crenças" do estabelecimento de ensino.

Leia Também: Protesto alerta para violência obstétrica e situações de racismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório