Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Mau tempo. "Perigo de derrocada" corta estrada entre Piornos e Manteigas

A interdição de tráfego na EN338 "permanecerá até que as condições meteorológicas estabilizem e permitam a reabertura deste troço" rodoviário da serra da Estrela.

Mau tempo. "Perigo de derrocada" corta estrada entre Piornos e Manteigas
Notícias ao Minuto

11:55 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

País Corte

A EN338 está cortada ao trânsito esta terça-feira "por prevenção", no troço entre Piornos e Manteigas, na serra da Estrela, devido ao mau tempo.

De acordo com o CDOS da Guarda, há "perigo ou risco de derrocada".

A IP referiu em comunicado enviado à agência Lusa que devido ao alerta de aviso amarelo emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a interdição de tráfego na EN338 "permanecerá até que as condições meteorológicas estabilizem e permitam a reabertura deste troço" rodoviário da serra da Estrela.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Devido à previsão de chuva persistente e "por vezes forte", em especial nas regiões do Norte e Centro, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou na segunda-feira para a possibilidade de ocorrência de cheias e deslizamentos de terras para os próximos dias.

Num aviso à população, a ANEPC dá conta que o IPMA prevê, para os próximos dias, chuva persistente e "por vezes forte" em especial no Norte e Centro, vento que será mais intenso no litoral, a norte do Cabo Raso e nas terras altas e agitação marítima, com ondulação de noroeste até cinco metros a partir da próxima madrugada no litoral norte e centro e a partir da tarde de terça-feira na região sul.

Leia Também: Governo prevê começar a apoiar famílias "até ao final de 2022"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório