Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Falso médico realizou intervenções na clínica de ex-mulher de Rui Rangel

Grande parte dos clientes eram figuras públicas, que não tinham ideia de que seriam intervencionadas por um profissional médico que, afinal, não o era.

Falso médico realizou intervenções na clínica de ex-mulher de Rui Rangel
Notícias ao Minuto

11:02 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

País R Clinic

Não é médico, mas realizava cirurgias plásticas na R Clinic, em Almada, propriedade de Rita Figueira, da ex-companheira do antigo juiz Rui Rangel, e também arguida na 'Operação Lex', avançou, esta segunda-feira, a CNN Portugal.  

De acordo com o canal, a grande parte dos clientes eram figuras públicas, que não tinham ideia de que seriam intervencionadas por um profissional médico que, afinal, não o era.

O homem em causa, Fernando Brito, não está inscrito na Ordem dos Médicos e será licenciado em Informática de Gestão. 

E são vários os famosos portugueses - entre os quais Cinha Jardim, Marina Mota e Flávio Furtado - que surgiram nas redes sociais da R Clinic como protagonistas de vídeos em que ou se mostravam enquanto eram submetidos a tratamentos ou (apenas) publicitavam e gabavam o espaço em causa. 

Contactado pela CNN Portugal, Fernando Brito indicou que tem formação em "medicina internacional chinesa - acupuntura estética". Nega ter exercido "atos clínicos", apesar de nas redes sociais da R Clinic surgir, alegadamente, a executá-los. 

Quanto à R Clinic, na Entidade Reguladora da Saúde (ERS) tem apenas registo de um funcionário na Clínica - o médico António Leitão, que exerce medicina geral e familiar. 

Na 'Operação Lex', recorde-se, Rita Figueira, ex-mulher de Rui Rangel, é arguida por fraude fiscal. Sobre a clínica, disse à CNN: "Não tenho nada a declarar. Nada".

Ainda ao mesmo canal, Fernando Brito destacou que é licenciado por uma "universidade estrangeira" e que espera reconhecimento na Ordem dos Médicos. À CNN, a Ordem apontou não ter recebido nenhum pedido de equivalência. 

Leia Também: Covid-19. Santa Marta ainda segue 20% dos doentes das primeiras vagas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório