A PSP de Portimão deteve 11 homens e duas mulheres, entre os 21 e os 66 anos, esta segunda-feira, por tráfico de droga e posse de arma proibida na zona do Algarve, numa operação que durou 20 horas. Foram ainda constituídas arguidas mais de 14 pessoas.
De acordo com o comunicado da PSP de Faro, foram apreendidos nos concelhos de Portimão, Lagos, Olhão e Lisboa mais de quatro quilos de droga, entre elas 6.775 doses de ecstasy, 5.868 doses de haxixe, 1809 doses de cocaína, 512 doses de liamba, 425 doses de heroína. Além disso, foi ainda capturado diverso material de pesagem, quase três mil euros, quatro armas de fogo e 185 munições.
"Estas detenções sucederam na sequência de uma investigação desenvolvida ao longo do último ano, pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão em conjunto com a Brigada de Investigação Criminal da PSP de Lagos", referiu aquela autoridade, acrescentando que os suspeitos vendiam diretamente ao consumidor, "incluindo em contexto de atividade de diversão noturna e aquando da realização de festivais, na zona do Algarve".
Os suspeitos vão ser presentes a tribunal esta terça-feira para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
Leia Também: Beja. Detidos 4 alegados traficantes e apreendidas 2.000 doses de haxixe