Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Infarmed suspende comercialização de cosméticos da marca Manubela

Consumidores que tenham os produtos não os devem utilizar.

Infarmed suspende comercialização de cosméticos da marca Manubela
Notícias ao Minuto

19:24 - 14/11/22 por Notícias ao Minuto

País Infarmed

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) anunciou, esta segunda-feira, que ordenou a suspensão imediata da comercialização e retirada do mercado nacional de todos os produtos cosméticos da marca Manubela.

"O INFARMED, I.P., no âmbito de uma ação de fiscalização de mercado, constatou a existência no mercado nacional de produtos cosméticos da marca MANUBELA, cuja Pessoa Responsável é a empresa Manubela Beauty Store Unipessoal, Lda., que não cumpriam com vários requisitos do Regulamento (CE) n.º 1223/2009 de 30 de novembro, bem como com o disposto no Decreto-lei n.º 189/20008 de 24 de setembro, na sua atual redação", lê-se, em comunicado. 

O Infarmed nota que, apesar de a empresa "ter informado que já iniciou a adoção de medidas necessárias para a correção das não conformidades verificadas", os produtos cosméticos da marca Manubela "não devem ser colocados no mercado, comercializados ou utilizados".

Desta forma, a autoridade determina que "as entidades que disponham destes produtos não os devem disponibilizar" e que para obter informações adicionais, "devem contactar a empresa Manubela Beauty Store Unipessoal. Lda".

Além disso, os consumidores que possuam estes produtos "não os devem utilizar".

Anabela Pereira, dona da empresa e conhecida por ser cabeleireira de várias celebridades, já reagiu ao sucedido através das redes sociais, onde explicou que a suspensão partiu de uma denúncia sobre um sérum, que levou a uma fiscalização. Em comunicado, a empresa garante que, desde o momento em que teve conhecimento do caso, tomou todas as medidas e diligências necessárias para "a correção de todas as não conformidades detetadas" de forma a regressar "com a garantia de segurança e qualidade" que diz ter sempre distinguido a marca.

"Os produtos são ótimos, são excelentes (...) É uma questão de papéis e uma questão de dias", nota Anabela Pereira, garantindo que não está em causa a segurança dos produtos.

Leia Também: Infarmed retira do mercado nacional compressas de gaze estéreis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório