A CP - Comboios de Portugal associou-se à 'Transport Research Arena' – TRA Lisbon 2022, a "maior conferência europeia de investigação e tecnologia sobre transportes e mobilidade", que decorre de 14 a 17 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa com o lema “MovingTogether – Reimagining Mobility Worldwide”.
Em comunicado, a CP revela que terá duas apresentações relacionadas com a sua atividade no espaço da exposição, denominado 'Portugal Corner', e que o seu administrador, Joaquim Guerra, vai participar na segunda Sessão Plenária, que tem como tema 'GreenMobility and descarbonisation'.
"Enquanto maior operador de transportes terrestres em Portugal, a CP associa-se a esta conferência como um dos principais patrocinadores e expositores", pode-se ler no mesmo comunicado.
No mesmo âmbito, a CP avançou também com a realização de uma exposição na estação de Alcântara-Mar, em Lisboa, de algumas unidades do seu material circulante, nomeadamente unidades que foram recuperadas nas suas oficinas, ao longo dos últimos três anos. Entre elas três carruagens da série Arco, adquiridas em 2020, que circulam atualmente na linha do Minho, em serviço Interregional; duas carruagens da série Schindler, que circulam atualmente na linha do Douro; uma locomotiva elétrica da série 2600; a carruagem VIP, uma carruagem "com sala de reuniões, que integra a oferta da CP para aluguer a grupos que pretendam realizar atividades a bordo" e um vagão gerador, unidade utilizada para fornecer energia aos comboios compostos por máquina e carruagem, quando necessário.
Leia Também: Adiada retirada da locomotiva a vapor da CP de Gaia para Guarda