Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Chuva torrencial gera confusão nas ruas de Lisboa e internet não perdoa

Redes sociais estão repletas de vídeos e fotografias de ruas alagadas e forte intempérie na capital.

Chuva torrencial gera confusão nas ruas de Lisboa e internet não perdoa
Notícias ao Minuto

15:32 - 08/11/22 por Notícias ao Minuto

País Chuva

As previsões do IPMA e da Proteção Civil não ficaram aquém da realidade. Lisboa foi atingida, nesta terça-feira, por fortes e torrenciais chuvas, que causaram constrangimentos, principalmente ruas e estradas completamente inundadas e maior trânsito automóvel.

Rapidamente, as redes sociais encheram-se de vídeos e fotografias da capital, com algumas das publicações a apontar o dedo à 'fraca' preparação da cidade para lidar com fortes intempéries.

Há mesmo quem critique Carlos Moedas, presidente da autarquia.

As publicações dão conta de situações anormais um pouco por toda a cidade, desde a Avenida Infante Dom Henrique até à Segunda Circular.

Na segunda-feira, a Proteção Civil emitiu um comunicado a alertar para o mau tempo que se avizinhava, prevendo "períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, em especial no litoral e zonas montanhosas das regiões Norte e Centro".

Inundações em zonas urbanas, cheias e arrastamento para as vias rodoviárias de objetos soltos foram alguns dos efeitos previstos pela Proteção Civil, que recomendou aos cidadãos ter "especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas" e junto a zonas ribeirinhas, bem como adotar uma condução defensiva, e não atravessar zonas inundadas.

Leia Também: Chuva forte em Lisboa provoca corte de vias e encerramento de túnel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório