Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mergulhadores identificados por captura de bivalves na Ria de Aveiro

Foram apreendidos 40 quilogramas de amêijoa macha, serão devolvidas ao seu habitat natural.

Mergulhadores identificados por captura de bivalves na Ria de Aveiro
Notícias ao Minuto

18:08 - 04/11/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Quatro homens, com idades entre os 34 e os 64 anos, foram identificados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), esta sexta-feira, pela captura de bivalves em zonas proibidas, na Ria de Aveiro. Foram ainda apreendidos 40 quilogramas de amêijoa macha e diverso equipamento de mergulho.

Segundo um comunicado, enviado às redações, “numa ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar a apanha ilegal de bivalves na Ria de Aveiro, com recurso a meios de respiração autónomos”, os militares “identificaram quatro mergulhadores e elaboraram os respetivos autos de contraordenação por recolherem, sem a necessária autorização, espécies biológicas em zonas proibidas e por não se fazerem acompanhar do respetivo certificado de mergulho”. 

As coimas podem ascender aos 2 mil euros, realça a GNR, que acrescenta que os bivalves serão devolvidos ao seu habitat natural.

Na nota, a autoridade lembra que a “captura de bivalves através da pratica de mergulho recreativo é proibida, bem como a sua prática em canais de navegação, portos ou barras ou em zonas proibidas e que interferem na segurança da navegação”.

Leia Também: Ferreira do Alentejo. GNR faz detidos e apreende 1.650 doses de cocaína

Recomendados para si

;
Campo obrigatório