Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Chuva forte prevista no início da semana. Mas não dura para sempre

As temperaturas vão baixar no norte e centro do país, de acordo com uma especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), com mínimas entre os 0 e os 5 graus.

Chuva forte prevista no início da semana. Mas não dura para sempre
Notícias ao Minuto

15:55 - 04/11/22 por Daniela Carrilho

País IPMA

O final de domingo ficará marcado com a chegada da chuva e uma baixa das temperaturas, mas não vai durar para sempre. Como se sabe, depois da tempestade, vem a bonança

Em declarações ao Notícias ao Minuto, Susana Freitas, especialista do IMPA, refere que a região litoral, norte e centro do país vai ser afetada, principalmente na noite do próximo domingo e durante o dia de segunda-feira, por "precipitação persistente e por vezes forte", com as temperaturas mínimas a baixar, entre os 0 e 5º centígrados.

Estas condições meteorológicas estão associadas à passagem do furacão Martin, que se formou no centro do Atlântico Norte, a oeste dos Açores.

Até ao momento, não foram emitidos quaisquer avisos relativamente à chuva.

Contudo, a partir de terça-feira, o tempo vai melhorar e podemos esperar a chegada do ‘verão de São Martinho’. De acordo com Susana Freitas, as temperaturas vão "subir gradualmente e ficar entre os 15 e 20 graus".

Também a plataforma Bestweather anunciou que, nos próximos quatro dias, a zona norte e centro do país vai ter chuva persistente.

"Entre dia 6 e dia 9 teremos chuva persistente localmente forte e que poderá ser acompanhada de trovoada em especial no norte e no centro. Alguns locais poderão superar os 100 litros por metro quadrado acumulados ao longo desses 4 dias. Mais um ataque à seca!", está explicado numa publicação no Instagram.

Leia Também: Prepare o chapéu. Espera-se um dia de chuva na quinta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório