Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Hospital de Vila Franca de Xira pede desvio de ambulâncias até 6.ª feira

O Hospital de Vila Franca de Xira solicitou o desvio, até à manhã de sexta-feira, das ambulâncias de "doentes com patologias das especialidades médicas", devido à grande afluência de doentes ao Serviço de Urgência.

Hospital de Vila Franca de Xira pede desvio de ambulâncias até 6.ª feira
Notícias ao Minuto

22:19 - 03/11/22 por Lusa

País Vila Franca de Xira

"Na manhã de hoje, 03 de novembro, foi feita uma avaliação e, em coordenação com o CODU [Centros de Orientação de Doentes Urgentes], solicitou-se o desvio das ambulâncias previsivelmente até amanhã [sexta-feira] de manhã, de doentes com patologia das especialidades médicas", indica o hospital num comunicado divulgado ao início da noite.

Fonte do Hospital de Vila Franca de Xira contactada pela Lusa precisou que o desvio das ambulâncias deverá acontecer até às 09:00 de sexta-feira.

Na nota, o hospital refere que tem estado com "uma grande afluência de doentes ao Serviço de Urgências nos últimos dias", nomeadamente de ambulâncias, recebendo pacientes de outras unidades, decorrente da articulação em rede.

"Os doentes com patologias de outras especialidades, nomeadamente cirúrgicas, continuam a ser recebidos pelo Serviço de Urgência", esclarece ainda o Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa.

O Serviço de Urgência mantém "o funcionamento normal", nomeadamente o atendimento a doentes que se deslocam ao hospital por meios próprios, "doentes transportados de ambulância com patologias cirúrgicas e de trauma, Serviço de Urgência Pediátrica e Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia", bem como os que chegam através da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), é acrescentado na nota.

Leia Também: Hospital de Torres Vedras passa a prestar cuidados de saúde mental

Recomendados para si

;
Campo obrigatório