Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Buscas pelo pescador desaparecido em Cascais interrompidas novamente

As buscas serão retomadas amanhã de manhã. 

Buscas pelo pescador desaparecido em Cascais interrompidas novamente
Notícias ao Minuto

20:22 - 03/11/22 por Notícias ao Minuto

País Pescador

Voltaram a ser interrompidas as buscas pelo pescador de 49 anos que desapareceu no mar, na noite de quarta-feira, depois de ter, alegadamente, sofrido uma queda à água enquanto pescava na zona da Boca do Inferno, no concelho de Cascais.

Segundo informa uma nova nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, as buscas "foram interrompidas ao final da tarde de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima". As buscas serão retomadas, novamente, amanhã de manhã. 

As operações de busca foram coordenadas pelo Capitão do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Cascais. Nelas estiveram empenhadas, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais, e o navio NRP Setúbal, da Marinha Portuguesa.

Em terra, por sua vez, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, dos Bombeiros Voluntários de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apoiados por um drone. No local esteve também presente, durante a manhã, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se, atualmente, a prestar apoio aos familiares da vítima.

Segundo relata a Autoridade Marítima Nacional, que cita informação avançada por populares que se encontravam no local, a vítima terá caído à água durante a noite de ontem após uma discussão com outra pessoa.

Na sequência desses relatos, a Polícia Judiciária viria a identificar e a deter um homem de 54 anos, suspeito de estar envolvido na queda da vítima.

Leia Também: Retomadas buscas por pescador que caiu na Boca do Inferno. Um detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório