Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homem de 44 anos detido por agredir a filha e a companheira

Homem ficou proibição de contactar as vítimas por qualquer meio e obrigado a sujeitar-se a tratamento de desintoxicação de álcool.

Homem de 44 anos detido por agredir a filha e a companheira
Notícias ao Minuto

18:03 - 03/11/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 44 anos por violência doméstica, no dia 2 de novembro, no concelho de Ponte da Barca.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor infligia, "de modo reiterado, maus-tratos físicos, verbais e psicológicos contra às vítimas, sua companheira de42 anos e sua filha de 21 anos, causando medo e inquietação constantes às vitimas", pode ler-se no comunicado.

O detido foi presente, no dia 3 de novembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Ponte da Barca, tendo sido aplicado as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contactar as vítimas por qualquer meio e a obrigação de se sujeitar a tratamento de desintoxicação de álcool, refere ainda a nota. 

A GNR recorda que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

·        No Portal Queixa Eletrónica, em aqui;

·        Via telefónica, através do número de telefone: 112;

·        No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência;

·    Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, aqui;

·  Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas aqui.

Leia Também: Ministério Público faz novas buscas à casa de Manuel Pinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório