Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Ponte de Lima. Cães morrem afogados em reservatório de água

Dono dos animais apela às entidades competentes para resolver a situação. As imagens podem ferir os leitores mais sensíveis.

Ponte de Lima. Cães morrem afogados em reservatório de água
Notícias ao Minuto

13:24 - 03/11/22 por Notícias ao Minuto

País Animais de estimação

Um jovem caçador denunciou, na rede social Facebook, que dois dos seus cães de caça morreram afogados, no passado domingo, num reservatório de água, localizado em Ponte de Lima.

“Quantos mais cães vão ter de morrer afogados nestas poças de água para que se faça alguma coisa? Vou ter de morrer eu a tentar resgatar os meus cães? Isto assim não pode continuar, todos os anos acontecem este tipo de "acidentes" e não é só com cães, qualquer animal ou até uma criança que tenha o azar de escorregar no plástico nunca mais sai de lá com vida e estes cães, além de serem cães de caça, são membros da família, não me conformo com este triste final”, denuncia Alexandre Fernandes.

O reservatório de água situa-se na freguesia de Labruja e tem uma vedação insuficiente, que permite a passagem de animais e pessoas.

O jovem aponta o dedo a “juntas de freguesia, câmaras municipais, associativas de caça, autoridades locais” por “toda a gente saber da existência dessas poças e da falta de segurança delas e ninguém fazer nada”.

Leia Também: Canil ilegal em Santa Maria da Feira. Cães maltratados e rodeados de lixo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório