Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pescador desaparecido após queda na Boca do Inferno. PJ chamada ao local

Um homem terá sido detido, não sendo claras as circunstâncias da queda do pescador. Buscas foram suspensas e continuam na quinta-feira de manhã.

Pescador desaparecido após queda na Boca do Inferno. PJ chamada ao local
Notícias ao Minuto

23:52 - 02/11/22 por Notícias ao Minuto

País Cascais

Um pescador, de 49 anos, encontra-se desaparecido no mar, depois de ter caído à água, esta quarta-feira, enquanto pescava na zona da Boca do Inferno, no concelho de Cascais. Uma pessoa terá sido detida, havendo suspeitas de estar envolvida na queda da vítima.

Segundo revela a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado, o alerta foi dado pelas 20h11, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), dando conta da "queda de uma pessoa na zona da Boca do Inferno".

Para o local foram ativados elementos do comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

"Nas operações de busca estiveram empenhados, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e, por terra, elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Cascais e de Alcabideche, apoiados por um drone", lê-se.

As buscas foram interrompidas ao final da noite, "sem que se tivesse encontrado a vítima", e serão retomadas amanhã de manhã.

Foi ainda ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, que se encontra a prestar apoio aos familiares da vítima.

"Segundo informação revelada por populares que se encontravam no local, a vítima terá caído à água após uma discussão com outra pessoa, tendo sido identificado e detido um homem por suspeitas de estar envolvido na queda da vítima", informa a AMN.

Foi contactado o Ministério Público, bem como a Polícia Judiciária, "que se deslocou para o local para efetuar as devidas diligências".

Leia Também: PSP detém jovem suspeito de pelo menos dez furtos a carros em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório