Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Pescador lúdico morre após ser resgatado com vida do rio Minho em Valença

Um homem que hoje se encontrava a praticar pesca lúdica junto à margem do rio Minho, no cais de São Pedro da Torre, em Valença, acabou por morrer apesar ter sido resgatado com vida, foi hoje divulgado.

Pescador lúdico morre após ser resgatado com vida do rio Minho em Valença
Notícias ao Minuto

18:20 - 31/10/22 por Lusa

País Polícia Maríítima

Em declarações à agência Lusa, o capitão do porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, Pedro Santos Jorge explicou que o homem foi resgatado com vida, por um outro pescador que se encontrava nas imediações e, o trouxe para a margem do rio Minho".

Já em terra, o homem foi socorrido pelo INEM, submetido a manobras de suporte básico de vida, mas não resistiu, tendo o óbito sido declarado no local, pelo médico do INEM".

O capitão Pedro Santos Jorge disse que as causas da morte estão ainda por apurar, bem como as circunstâncias do acidente que ocorreu cerca das 16:00.

"Com a maré um pouco mais baixa terá tentado entrar no rio e, eventualmente, terá sido arrastado. Se foi arrastado, ter-se-á desequilibrado e terá caído. O outro pescador apercebeu-se do que estava a acontecer e, foi buscar o homem, e trazendo-o para terra", especificou.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o homem tinha cerca de 60 anos de idade.

Ao local compareceram 14 operacionais e seis viaturas da PM de Caminha, entre elas, dois veículos e uma embarcação dos Bombeiros Voluntários de Valença, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Leia Também: Pescador lúdico morre após queda em esporão na praia de Esmoriz em Ovar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório