Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Prisão preventiva para homens intercetados no rio Guadiana com droga

O tribunal de Vila Real de Santo António decretou a prisão preventiva dos quatro homens detidos na madrugada de quinta-feira depois de terem sido intercetados no rio Guadiana, dentro de uma embarcação, transportando quase quatro toneladas de haxixe.

Prisão preventiva para homens intercetados no rio Guadiana com droga
Notícias ao Minuto

13:16 - 31/10/22 por Lusa

País Justiça

"O Ministério Público requereu e foi aplicada aos quatro suspeitos a medida de coação de prisão preventiva" lê-se numa nota publicada no 'site' da Procuradoria da Comarca de Faro, acrescentando que os homens, com idades entre os 20 e os 32 anos, não são portugueses, embora sem especificar a sua nacionalidade.

A detenção foi efetuada pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR cerca das 04:50 de quinta-feira, na localidade de Cais das Laranjeiras, em Alcoutim, na sequência da partilha de informação entre as autoridades portuguesas e espanholas, após a embarcação de alta velocidade carregada com a droga ter sido detetada a subir o rio Guadiana.

A equipa marítima do Sub-Destacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António "procurou efetuar a abordagem à embarcação", com 12 metros e três motores de alta potência, mas os tripulantes, que transportavam 3.850 quilos de haxixe, não obedeceram à ordem de paragem e tentaram fugir.

Na sequência dessa manobra, a lancha colidiu com a embarcação da GNR, o que provocou ferimentos nos quatro tripulantes, tendo um deles sido transportado para o Hospital de Faro.

O processo vai ser comunicado ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

Leia Também: Caupers defende "contributo decisivo" do TC para a democracia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório