Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Dez distritos do Norte e Centro sob aviso amarelo por causa da chuva

Dez distritos do Norte e do Centro de Portugal Continental estão hoje sob aviso amarelo por causa da chuva, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Dez distritos do Norte e Centro sob aviso amarelo por causa da chuva
Notícias ao Minuto

07:08 - 31/10/22 por Lusa

País IPMA

Segundo o IPMA, estão sob aviso amarelo (o terceiro mais grave) até às 12:00 de hoje os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, enquanto em Vila Real, Bragança, Coimbra, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco o aviso estará em vigor até às 09h00.

De acordo com as previsões do IPMA, a depressão Cláudio não deverá afetar Portugal diretamente, mas uma depressão frontal fria a ela associada irá influenciar o estado do tempo no dia de hoje, prevendo-se a ocorrência de períodos de chuva, por vezes forte, nas regiões do Norte e Centro até ao final da manhã.

Está igualmente previsto um aumento temporário da intensidade do vento no litoral Norte e Centro e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h e até 80 km/h, respetivamente.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 6º (Bragança e Guarda) e os 17º (Faro), e as máximas entre os 13º (Guarda) e os 22º (Faro e Sagres).

Leia Também: Registadas mais de 300 ocorrências em Portugal devido a chuva e trovoada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório