Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Santos Silva assinala vitória de Lula com mensagem "Parabéns, Brasil"

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, assinalou hoje a vitória de Lula da Silva na segunda volta das eleições presidenciais brasileiras com apenas duas palavras, "Parabéns, Brasil".

Santos Silva assinala vitória de Lula com mensagem "Parabéns, Brasil"
Notícias ao Minuto

23:57 - 30/10/22 por Lusa

País Eleições no Brasil

Augusto Santos Silva, ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, escreveu esta mensagem na sua conta na rede social Twitter.

De acordo com os resultados oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (STE) do Brasil, o antigo Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva venceu a segunda volta da eleição presidencial deste domingo, derrotando o chefe de Estado em exercício, Jair Bolsonaro.

Cerca das 23:00 de Lisboa, o STE deu a eleição como matematicamente definida.

Quando estavam apuradas 99,66% das secções, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), Lula da Silva tinha 50,88% dos votos, contra 49,12% para Jair Bolsonaro (extrema-direita).

Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos como Presidente, entre 2003 e 2011, regressa ao Palácio da Alvorada após uma vitória na segunda volta, a primeira na história democrática recente do Brasil contra um chefe de Estado recandidato.

O antigo sindicalista terá como vice-presidente Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já tinha sido seu opositor nas eleições presidenciais de 2006, então pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Leia Também: Vitória de Lula é vitória da "democracia", diz Venezuela Nicolas Maduro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório