Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Corpo em "avançado estado de decomposição" encontrado na praia da Ursa

Cadáver pertencia a uma mulher de 35 anos de nacionalidade espanhola.

Corpo em "avançado estado de decomposição" encontrado na praia da Ursa
Notícias ao Minuto

20:09 - 27/10/22 por Notícias ao Minuto

País Sintra

O corpo de uma mulher de 35 anos, de nacionalidade espanhola, foi encontrado ontem numa zona de difícil acesso junto à praia da Ursa, na zona do Cabo da Roca, em Sintra, de acordo com uma nota divulgada esta quinta-feira pela Autoridade Marítima Nacional (AMN). 

O alerta foi dado pelas 11h43, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um corpo numa zona rochosa junto à praia da Ursa.

Foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

No local, as autoridades constataram que se tratava do corpo de uma mulher que se encontrava em avançado estado de decomposição.

"Por se encontrar num local de difícil acesso não foi possível recolher o corpo por mar ou por terra, tendo sido ativado uma aeronave da Força Aérea Portuguesa que procedeu à remoção do corpo durante a manhã de hoje para o topo da arriba", acrescenta a nota.

O óbito foi posteriormente declarado no local pela Delegada de Saúde, sendo que o corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins para o Instituto Medicina Legal de Lisboa, após indicações do Ministério Público.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Mirandela. Detido após corpo encontrado "em decomposição" dentro de casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório