Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Inderal em "rutura". Autorizada utilização de lotes rotulados em espanhol

Entidade "autorizou, a título excecional", a utilização de um medicamento "com rotulagem" em língua estrangeira. Mantém a comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde.

Inderal em "rutura". Autorizada utilização de lotes rotulados em espanhol
Notícias ao Minuto

15:36 - 26/10/22 por Notícias ao Minuto

País Infarmed

O medicamento Inderal, 10 mg, 20 e 60 comprimidos revestidos - um fármaco anti-hipertensivo indicado para o tratamento e prevenção do enfarte do miocárdio, da angina e de arritmias cardíacas -, cuja substância ativa é o Propranolol, encontra-se em "rutura de stock", informou, esta quarta-feira, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed).

Neste seguimento, a entidade "autorizou, a título excecional", a utilização de um medicamento "com rotulagem em língua espanhola".

Numa circular informativa - que pode ler aqui - o Infarmed esclarece que, "atendendo a que os medicamentos Inderal, 10 mg, 20 e 60 comprimidos revestidos, estão em rutura de stock e se tratam de medicamentos fundamentais", foi "autorizado, a título excecional, a utilização do seguinte medicamento com rotulagem em língua espanhola, que mantém a comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde". 

Notícias ao Minuto Informação sobre o medicamento Propranolol Accord © Infarmed

A dispensa é efetuada nos moldes habituais.

Leia Também: Mais de 38 mil reações adversas a vacinas administradas contra a Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório