Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Paulo Rodrigues Vicente é o novo diretor do INS

Comandante sucedeu a Rui Santos Pereira no cargo.

Paulo Rodrigues Vicente é o novo diretor do INS
Notícias ao Minuto

23:14 - 24/10/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

O comandante Paulo Rodrigues Vicente tomou posse, esta segunda-feira, como novo diretor do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

A cerimónia de tomada de posse aconteceu nas instalações do ISN, em Oeiras, e contou com a presença do "diretor-geral da Autoridade Marítima e comandante-geral da Polícia Marítima, vice-almirante João Dores Aresta, o subdiretor-geral da Autoridade Marítima e 2.º comandante-geral da Polícia Marítima, contra-almirante Nuno Noronha Bragança, o vereador da Câmara Municipal de Oeiras, Pedro Patacho" e "o diretor, da Escola da Autoridade Marítima, o diretor do Combate à Poluição do Mar e diversos Capitães dos Portos", conforme pode ler-se no comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Paulo Rodrigues Vicente, no discurso de tomada de posse, referiu que fará tudo o que puder "para que o Instituto de Socorros a Náufragos continuasse a ser uma referência nas suas competências".

"A inovação e a utilização de novas tecnologias vão ser uma prioridade uma vez que trará agilização na tomada de decisão e simplificação dos processos", acrescentou.

O novo diretor do Instituto de Socorros a Náufragos ressalvou ainda o "esforço desenvolvido diariamente" pelo ISN para que todos "aqueles que andam no mar, possam regressar em segurança", relembrando a máxima do organismo - ‘Há mar e mar, há ir e voltar".

Leia Também: Marinha alerta para perigos junto ao mar devido à agitação marítima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório