A Câmara Municipal de Lagos, em conjunto com o Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA) de Lagos, está a promover uma campanha solidária de recolha de mantas e agasalhos, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Em causa está uma iniciativa lançada no âmbito do Dia Internacional Para a Erradicação da Pobreza, celebrado a 17 de outubro, e que decorre até 30 de novembro.
Segundo a mesma nota, o objetivo passa por "alertar e sensibilizar a sociedade civil para a realidade das pessoas em situação de sem-abrigo, uma das formas mais extremas de pobreza e exclusão social".
Assim, quem quiser colaborar com este projeto poderá entregar, no Banco de Recursos Lagos Solidário, artigos como mantas, sacos-cama, casacos, cachecóis e gorros. Toalhas de banho e roupa interior encontram-se também no leque de necessidades.
Os bens recolhidos serão depois distribuídos a duas entidades parceiras do NPISA de Lagos: o Movimento de Apoio à Problemática da SIDA (MAPS) e o Instituto Fonte Vida, que se encarregarão de fazer chegar a roupa a quem mais dela precisa.
Leia Também: Santarém. Três pessoas recebem habitações ao abrigo do 'Housing First'