Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Apreendidos 120 cigarros a homem que vendia tabaco ilegalmente no carro

Segundo a GNR, "a venda ilegal de tabaco, que se destinava ao comércio ao público, permitiria evitar o pagamento de impostos devidos ao Estado".

Apreendidos 120 cigarros a homem que vendia tabaco ilegalmente no carro
Notícias ao Minuto

15:26 - 17/10/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na passada quarta-feira, dia 12 de outubro, 120 cigarros no concelho de Valongo. Em causa estava a falta de estampilha fiscal.

Em comunicado, esta segunda-feira enviado às redações, a autoridade referiu que a apreensão surgiu na sequência de uma denúncia por venda ilegal de tabaco na via pública.

Já no local, os militares localizaram e identificaram o suspeito, “um homem de 59 anos que se encontrava a vender embalagens de 20 cigarros, através do interior de um veículo”. Na sequência das diligências policiais, foi efetuada uma busca à viatura e apreendidos 120 cigarros sem estampilha fiscal.

Segundo a GNR, “a venda ilegal de tabaco, que se destinava ao comércio ao público, permitiria evitar o pagamento de impostos devidos ao Estado, nomeadamente o imposto especial de consumo e o IVA, conforme o Regime Geral das Infrações Tributárias”.

Leia Também: GNR registou 13 contraordenações e localizou 6 pessoas perdidas em Fátima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório