Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 27º

Seis menores detidos em flagrante por suspeitas de roubo em Lisboa

Detidos têm entre 14 e 17 anos. Polícias foram abordados "por um jovem que lhes comunicou ter sido vítima de roubo, por seis indivíduos".

Seis menores detidos em flagrante por suspeitas de roubo em Lisboa
Notícias ao Minuto

23:21 - 13/10/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Seis jovens, com idades entre os 14 e os 17 anos, foram detidos em flagrante delito pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Em comunicado, publicado nas redes sociais esta quinta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP afirmou que a detenção ocorreu após polícias terem sido abordados, durante o seu serviço de patrulhamento de visibilidade, “por um jovem que lhes comunicou ter sido vítima de roubo, por seis indivíduos, momentos antes, através de ameaça de arma branca e agressões físicas, tendo-lhe sido subtraído o seu telemóvel pessoal”.

Os suspeitos foram intercetados nas proximidades do local, alguns minutos após o roubo. “Com eles ainda se encontrava o telemóvel roubado, bem com como uma arma branca que havia sido usada para ameaçar a vítima”, afirmou a PSP.

O telemóvel foi apreendido e devolvido à vítima. A PSP apreendeu ainda duas balaclavas e uma navalha. 

Três dos suspeitos foram entregues aos seus responsáveis legais por serem menores de 16 anos e serão presentes ao Tribunal de Família e Menores da sua área de residência.

Os restantes três ficaram detidos nas instalações policiais a fim de serem presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido, a dois, aplicada a medida de apresentações quinzenais e ao terceiro a medida de apresentações semanais.

Leia Também: PSP detém nove adeptos do Marseille e apreende autocarro onde seguiam

Recomendados para si

;
Campo obrigatório