Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana de céu pouco nublado, mas com aguaceiros à porta

Céu estará pouco nublado na maior parte do país. Contudo, em algumas zonas do interior, a nebulosidade deverá aumentar e poderão ocorrer aguaceiros e trovoadas. A chuva também chega ao Minho e Douro litoral no domingo.

Fim de semana de céu pouco nublado, mas com aguaceiros à porta
Notícias ao Minuto

08:13 - 07/10/22 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma sexta-feira de céu pouco nublado na maior parte do país, ainda que possam ocorrer aguaceiros dispersos e trovoadas em algumas zonas do interior. Esta previsão deverá manter-se ao longo do fim de semana, com uma descida da temperatura máxima. 

Esta sexta-feira, segundo o IPMA, é esperado "céu pouco nublado, apresentando-se muito nublado no litoral oeste, em especial a norte do Cabo Raso".

Durante a tarde, prevê-se um "aumento temporário de nebulosidade no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoadas".

Está prevista uma "pequena subida da temperatura mínima na região Centro" e uma "pequena descida da temperatura máxima no litoral a norte do Cabo Carvoeiro". 

As máximas vão variar entre os 31 graus, em Santarém, e os 22 graus, no Porto. Já as mínimas vão oscilar entre os 20 graus, em Portalegre, e os 11, em Bragança. 

No sábado, o IPMA continua a prever "céu pouco nublado, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira".

Durante a tarde, deverá ocorrer um "aumento temporário de nebulosidade em especial no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoadas".

Neste dia, as máximas deverão variar entre os 32 graus, em Santarém, e os 22, no Porto, enquanto as mínimas vão oscilar entre os 20 graus, em Portalegre, e os 11, em Braga.

No domingo, o céu estará "pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste, nebulosidade que se estenderá gradualmente às restantes regiões a partir da tarde".

São esperados "períodos de chuva fraca a partir do final da tarde no Minho e Douro Litoral", bem como uma descida da temperatura máxima, "em especial no litoral oeste".

As máximas vão oscilar entre os 29 graus, em Castelo Branco, e os 19, em Viana do Castelo. As mínimas deverão variar entre os 19 graus, em Portalegre, e os 10, em Bragança. 

Leia Também: Regiões anexadas aparecem na previsão do tempo da TV russa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório