Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Três comandos alvo de processos disciplinares por banhos em panelas

Outros três militares estão ainda a ser investigados.

Três comandos alvo de processos disciplinares por banhos em panelas
Notícias ao Minuto

11:51 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

País Comandos

Três militares dos comandos estão a ser alvo de processos disciplinares após terem sido filmados a tomar banho em panelas usadas para confecionar as refeições, revela o Exército Português num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Neste momento, encontra-se a decorrer, segundo a mesma nota, "o prazo regulamentar para pronúncia sobre as acusações imputadas".

Ainda de acordo com o Exército, outros três militares estão ainda a ser investigados por "direta ou indiretamente" terem estado envolvidos na mesma situação.

O Exército aproveitou o esclarecimento para reiterar, "de modo veemente, o seu repúdio sobre atos desta natureza" e garantir que "age prontamente, de acordo com o Regulamento de Disciplina Militar, face ao desrespeito de deveres militares, que neste caso afetam a disciplina, a imagem e a honra da Instituição Militar".

Recorde-se que vários militares do Exército foram filmados a tomar banho em panelas usadas para confecionar as refeições e as imagens acabaram publicadas nas redes sociais, gerando polémica.

Leia Também: Comandos em panelas? "Instaurado processo disciplinar" aos militares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório