Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Solidariedade leva secretária de Estado da Inclusão à Venezuela

A secretário de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, iniciou hoje uma visita de quatro dias à Venezuela com uma agenda centrada na solidariedade social e no ensino local da Língua portuguesa, disseram fontes diplomáticas à agência Lusa.

Solidariedade leva secretária de Estado da Inclusão à Venezuela
Notícias ao Minuto

17:43 - 05/10/22 por Lusa

País Ana Sofia Antunes

Na agenda da visita, que se prolonga até 8 de outubro, faz parte uma visita, hoje, à Casa Portuguesa de Arágua (115 quilómetros a oeste de Caracas) e ao Lar Geriátrico Luso-venezuelano.

Durante a visita Ana Sofia Antunes terá um encontro com Soly Ivkovic, responsável pela Rede Médica de Apoio de Portugal, na cidade de Maracay, estado de Arágua.

Na quinta-feira está prevista uma visita ao Colégio San Agustín, uma das instituições que dão aulas de português a venezuelanos, seguindo-se um encontro com a direção do Centro Português de Caracas.

Um encontro com a direção da Sociedade de Beneficência de Damas Portuguesas e outro com Juan Pablo Santos, fundador e diretor da "Fundação Juan Pablo 2 Santos", completam a agenda desse dia.

Na sexta-feira a ministra prevê realizar uma visita ao Lar da Terceira Idade Padre Joaquim Ferreira e a ONG "Regala Una Sonrisa" (Dê um sorriso).

Antes de regressar a Portugal, Ana Sofia Antunes dará, sábado, uma conferência de imprensa na residência oficial da Embaixada de Portugal em Caracas.

Leia Também: Governo negoceia gratuitidade das creches com setor social

Recomendados para si

;
Campo obrigatório