Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Eleitor exibe cartaz de Bolsonaro e vê prédio ser vandalizado no Porto

O brasileiro terá denunciado o caso na rede social Twitter.

Eleitor exibe cartaz de Bolsonaro e vê prédio ser vandalizado no Porto
Notícias ao Minuto

22:48 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

País Eleições no Brasil

Um eleitor brasileiro, residente no Porto, decidiu mostrar o seu apoio a Jair Bolsonaro, candidato à reeleição enquanto presidente do Brasil. Ao expor uma fotografia do atual chefe de Estado, assim como uma bandeira daquele país, o brasileiro viu o seu prédio ser vandalizado.

“Aqui mora um Bolsominion. E o seu voto matou milhões. Não passarão!”, lê-se nas fotografias da fachada do edifício, publicadas pelo jornal brasileiro O Globo.

Segundo o mesmo meio, junto à porta estava, também, escrito “Lula 13”, naquela que é uma das ruas mais movimentadas do centro do Porto.

O brasileiro terá denunciado o caso na rede social Twitter, através de um vídeo no qual salienta que o seu voto “não matou milhões”.

“O que mata milhões é o voto de comunista, pessoal é tão burro. ‘Luladrão’ 13, só porque viram a bandeira do Brasil com a foto do Bolsonaro. Tacaram ovo lá em cima, já tinham tacado esta semana, na janela. Isso é desespero. A esquerda é escrota em qualquer lugar, petista é escroto em qualquer lugar. Imagina se soubessem que voto no André Ventura [líder do Chega]? Coitados. Pintar isto aí”, cita o jornal.

Em Portugal, Lula da Silva recebeu aproximadamente 21 mil votos dos cerca de 32 mil eleitores que foram às urnas nas cidades de Lisboa, Porto e Faro, depois de, em 2018, ter saído derrotado. Na verdade, no Porto, o esquerdista conseguiu 8.703 votos, contra os 4.310 obtidos por Jair Bolsonaro.

De notar que, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula da Silva conquistou cerca de 48% dos votos, ao passo que Jair Bolsonaro ficou pouco acima dos 43%.

Estes resultados obrigam a uma segunda volta, que terá lugar a 30 de outubro.

Leia Também: Ex-ministro Celso Amorim convicto da eleição de Lula da Silva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório