Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O PSD/Açores manifestou hoje o seu empenho na melhoria das condições de trabalho dos bombeiros e abertura para avaliar um modelo que "assegure regularidade e previsibilidade" do financiamento.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros
Notícias ao Minuto

13:40 - 04/10/22 por Lusa

País PSD/Açores

Citado num comunicado, o deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário "saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais".

A posição do partido foi divulgada após uma reunião com a direção da Federação dos Bombeiros da Região Autónoma dos Açores.

De acordo com o parlamentar, é preciso começar a trabalhar "na atualização dos contratos das associações de bombeiros que prestam serviços de descargas de combustíveis, cujos valores remontam a 2010".

O deputado defendeu ainda a importância da "uniformização de procedimentos no que toca a pagamentos, taxas e modelo de financiamento".

Luís Soares lembrou que foi constituída uma Comissão Técnica para elaboração dos estudos preparatórios para a revisão e atualização da portaria de condições de trabalho para os trabalhadores que exercem funções nas associações humanitárias de bombeiros dos Açores.

"A constituição desta Comissão Técnica evidencia o empenho do Governo de coligação (PSD, CDS-PP e PPM) na resolução dos problemas deste importante setor", destacou.

Leia Também: Demissão de presidente da AM de Ponta Delgada foi exercer "liberdade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório