PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O PSD/Açores manifestou hoje o seu empenho na melhoria das condições de trabalho dos bombeiros e abertura para avaliar um modelo que "assegure regularidade e previsibilidade" do financiamento.

Açores e Madeira têm as cidades mais hospitaleiras do país

© iStock

Lusa
04/10/2022 13:40 ‧ 04/10/2022 por Lusa

País

PSD/Açores

Citado num comunicado, o deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário "saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais".

A posição do partido foi divulgada após uma reunião com a direção da Federação dos Bombeiros da Região Autónoma dos Açores.

De acordo com o parlamentar, é preciso começar a trabalhar "na atualização dos contratos das associações de bombeiros que prestam serviços de descargas de combustíveis, cujos valores remontam a 2010".

O deputado defendeu ainda a importância da "uniformização de procedimentos no que toca a pagamentos, taxas e modelo de financiamento".

Luís Soares lembrou que foi constituída uma Comissão Técnica para elaboração dos estudos preparatórios para a revisão e atualização da portaria de condições de trabalho para os trabalhadores que exercem funções nas associações humanitárias de bombeiros dos Açores.

"A constituição desta Comissão Técnica evidencia o empenho do Governo de coligação (PSD, CDS-PP e PPM) na resolução dos problemas deste importante setor", destacou.

Leia Também: Demissão de presidente da AM de Ponta Delgada foi exercer "liberdade"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas