Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Homem fez-se passar por PSP e enganou vizinhos e conhecidos

Suspeito, de 48 anos, publicava fotos nas redes sociais vestido com farda de uma das unidades de elite desta força de segurança.

Homem fez-se passar por PSP e enganou vizinhos e conhecidos
Notícias ao Minuto

11:58 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 48 anos foi detido, em Sintra, na semana passada, por se fazer passar por um oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que o suspeito foi detido depois de, no início de agosto, esta força de segurança ter tido conhecimento que este publicava fotos nas redes sociais com a farda completa de uma das unidades de elite desta polícia e com uma alegada arma de fogo.

Além disso, o indivíduo fazia-se passar por oficial do Grupo de Operações Especiais da PSP junto de vizinhos e alguns conhecidos.

Perante este crime, os agentes começaram a investigar o suspeito e reuniram provas necessárias para o acusar.

No dia da detenção, o homem conduzia uma viatura sem carta de condução. 

Já na casa do suspeito, as autoridades encontraram "diversas insígnias e peças de fardamento habitualmente usadas pelos operacionais da PSP, bem como uma pistola de alarme", que era mostrada nas redes sociais.

O detido já foi, entretanto, presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia Também: Três detidos por ameaçarem e injuriarem agentes da PSP em Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório