Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Albergaria-a-Velha investe 3,7 milhões de euros na zona industrial

O município de Albergaria-a-Velha está a investir 3,7 milhões de euros na ampliação da Zona Industrial, revelou hoje a autarquia.

Albergaria-a-Velha investe 3,7 milhões de euros na zona industrial
Notícias ao Minuto

11:14 - 04/10/22 por Lusa

País Investimento

Segundo explica uma nota municipal, com a última revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), deu-se um aumento de 200 hectares de solo industrial destinado às atividades económicas (a totalidade da Zona Industrial é 448 hectares) onde foram desenvolvidas infraestruturas para a instalação de novas empresas.

"Está a decorrer o prazo de candidaturas para a aquisição de 25 lotes com áreas entre os três mil e oito mil metros quadrados, e o preço de venda está fixado em 25 euros por metro quadrado", informa a Câmara.

"Nos últimos anos, o município de Albergaria tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o setor empresarial e a economia local. Para a Zona Industrial constituir-se um espaço atrativo com as infraestruturas necessárias, captação de investimentos e criação de postos de trabalho, investimos já um total de 3,7 milhões de euros", afirma António Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

A Câmara de Albergaria-a-Velha salienta que o município "dispõe de um conjunto de medidas de apoio ao investimento com vista ao reforço da competitividade e da coesão territorial, nomeadamente, benefícios fiscais para novas empresas ou empresas sediadas no concelho classificadas como projetos de investimento de interesse municipal, programa de incubação e programa de incentivos a` criação do próprio emprego".

O município de Albergaria acolhe mais de 700 empresas, com um volume de negócios superior a mil milhões de euros, e totaliza mais de sete mil postos de trabalho.

A indústria é responsável por cerca de 60% do total da produção, sendo as atividades mais relevantes neste setor a fundição, a metalomecânica, o fabrico de equipamentos, a transformação das borrachas e plásticos e as madeiras.

Leia Também: Medicina Intensiva do Hospital de Aveiro em novas instalações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório